PF investiga possível esquema de fraude no Enem em Alagoas
Micro equipamentos foram apreendidos com dois suspeitos que vieram para Maceió, às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) investiga se os dois homens que tiveram equipamentos eletrônicos apreendidos em Maceió, Alagoas, estão ligados a algum esquema para fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ao ser interrogada, a dupla alegou que foi à capital alagoana para aproveitar as praias, mas, nos dois dias em que ficou no estado, não visitou nenhum balneário.
A PF alertou as equipes de fiscalização do Enem para que fiquem alertas à movimentação nas salas e, também, ao uso de microequipamentos que são colocados no ouvido. Isso porque o segundo dia de prova do exame acontecerá no domingo (12/11).
De acordo com o delegado federal Antônio Miguel, as investigações em Alagoas começaram após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrar, durante abordagem em Vitória da Conquista (BA), um homem que seguia viagem para Maceió e que estava em posse de seis microcâmeras, que foram apreendidas.
Leia a matéria completa no portal GazetaWeb, parceiro do Metrópoles.