metropoles.com

PF investiga possíveis irregularidades em leilão de arroz importado

O leilão que compraria 263 mil toneladas de arroz foi suspenso por suspeita de irregularidades nas empresas arrematadoras

atualizado

Compartilhar notícia

Imagem colorida de arroz - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de arroz - Metrópoles - Foto: null

A Polícia Federal (PF) informou, nesta quarta-feira (12/6), que instaurou inquérito policial para investigar possíveis irregularidades no leilão realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para compra de arroz importado.

A investigação, segundo a corporação, permanece em sigilo.

A investigação foi iniciada após a PF receber ofício da presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) solicitando a apuração da regularidade do processo licitatório, diante de denúncias de que empresas sem histórico de atuação no mercado de cereais venceram o certame.

A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu uma investigação para apurar as suspeitas de irregularidades envolvendo o leilão, também a pedido da Conab.

Na última terça-feira (11/6), o presidente da Conab, Edegar Pretto, informou que o governo Lula (PT) decidiu anular o leilão público responsável por comprar 263 mil toneladas de arroz, após suspeitas de irregularidades.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse nesta quarta-feira (12/6) que em mais uma semana a 10 dias o governo já terá um edital novo para um novo leilão de importação de arroz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?