PF é acionada após divulgação de suposta imagem do Enem na internet
Uma foto com o tema da redação do Enem começou a circular pelas redes sociais e o Inep acionou a Polícia Federal para investigar
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal (PF) neste domingo (5/11) para investigar a divulgação de uma imagem que circula nas redes sociais com o que seria uma página da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, aplicada também neste domingo.
A imagem em questão revela a página com o tema da redação do Enem 2023: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. A foto mostra ainda os texto de apoio que acompanham a etapa da prova.
Não está claro se a imagem foi capturada antes ou durante a aplicação da prova, que teve início a partir 13h30 no horário de Brasília. No entanto, a divulgação ocorreu durante a realização do exame, segundo o Inep. Conforme as regras do Enem, os participantes não podem utilizar smartphones ou qualquer outro dispositivo eletrônico durante a prova.
Segundo a assessoria de comunicação do Inep, sempre que o instituto é informado sobre possíveis vazamentos ou violações das provas, a Polícia Federal é acionada para conduzir investigações.