PF investiga esquema envolvendo ex-integrantes de conselho da OAB-SP
Segundo a PF, há indícios de práticas de crimes de corrupção, tráfico de influência, advocacia administrativa e associação criminosa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (16/8) operação que investiga esquemas criminosos praticados por advogados ex-integrantes do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP).
Segundo a PF, há indícios de práticas de crimes de corrupção, tráfico de influência, advocacia administrativa e associação criminosa. A entidade negou as acusações e, em nota, afirmou que nenhum integrante ou conselheiro foi alvo da operação desta segunda-feira.
A investigação começou em setembro de 2020, após o recebimento da denúncia de um advogado, informando ter sido vítima de um grupo composto por um empresário e dois advogados, sendo um deles, à época, membro do Conselho Seccional da OAB-SP.
O grupo, de acordo com as investigações, solicitou propina para atuar junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP para retirar da pauta processos disciplinares.