PF investiga caso de jovem baleada pela PRF; estado da vítima é grave
Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma ação da PRF, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o caso da jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, que foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa terça-feira (24/12). O estado da vítima é gravíssimo.
A mulher estava a caminho da ceia de Natal com a família quando teve o veículo alvejado por agentes da corporação. O estado de saúde da jovem é gravíssimo.
O caso é investigado pela PF por envolver servidores da força rodoviária federal. Nesta quarta-feira (25/12), a PRF informou que afastou preventivamente os agentes envolvidos na ação. Além disso, abriu um procedimento interno para apurar os fatos.
Segundo a PF, equipes foram ao local para realizar a perícia e coletar o depoimento dos policiais e das vítimas. Também foi feita a apreensão de armas para análise técnica da perícia.
O caso
O caso aconteceu na BR-040, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Juliana estava em um carro com a família no momento em que o veículo foi alvo de disparos.
O pai da vítima, Alexandre da Silva Rangel, 53, que dirigia o carro, disse que, ao ouvir a sirene do carro da polícia, ligou a seta para sinalizar que ia encostar. No entanto, segundo ele, os agentes saíram do veículo atirando.
De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, a jovem foi levada pela PRF ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), e passou por uma cirurgia. Ela segue internada no CTI, intubada e com quadro gravíssimo.