metropoles.com

PF investiga ação de criminosos acusados de fraudar registros de CACs

Segundo a PF, suspeitos com extensas fichas criminais usavam artifícios para fraudar registros e obter armas de fogo e munições em MT

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PF
PF mandados de busca e apreensão por fraudes em registros para CACs - Metrópoles
1 de 1 PF mandados de busca e apreensão por fraudes em registros para CACs - Metrópoles - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Ilídimo, nesta quarta-feira (25/1), para combater a ação de criminosos que fraudavam o registro para Colecionador, Atirador ou Caçador (CAC), com objetivo de comprar armas de fogo e munições de forma regular.

Os policiais federais cumpriram dois mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Barra das Garças, no Mato Grosso. Segundo a investigação, pessoas com extensas fichas criminais — com passagens por roubo, furto, associação criminosa, tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de arma — usavam documentos falsos para burlar a fiscalização.

Os mandados foram expedidos após o compartilhamento de informações com o 41º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro. Na ação desta quarta, policias federais apreenderam computadores, celulares, armas de fogo, munições e documentos relacionados aos fatos investigados para obter confirmações da prática fraudulenta e identificar outros possíveis envolvidos.

Os suspeitos podem responder por de falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

A concessão de Certificado de Registro (CAC) e posterior aquisição de armas de fogo e munições depende de apresentação de certidões de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual, Militar e Eleitoral, bem como confirmação de que o requerente não responde a inquérito policial ou a processo criminal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?