PF intercepta lancha com mais de 500 kg de cocaína no Pará
A abordagem da PF ocorreu, por volta de 1h30 da madrugada, no sitio em que a droga estava escondida e na lancha em que era transportada
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) interceptou uma lancha com cerca de 539 kg de cocaína neste sábado (25/5), no município de Santo Antônio do Tauá (PA). A droga estava na embarcação, em uma área de atracadouro do distrito de Mosqueiro.
A investigação promovida pela PF indica que a cocaína havia ficado escondida, em Santo Antônio do Tauá, e seria levada a um navio com destino no exterior do país.
A abordagem da PF ocorreu, por volta de 1h30 da madrugada, no sitio em que a droga estava escondida e na lancha em que era transportada.
Ao perceber a aproximação da Polícia Federal, os três tripulantes abandonaram a embarcação e fugiram. No sítio, foram encontrados munição e equipamentos de embalagens de droga. Ninguém foi preso.
A ação partiu da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) em conjunto com o Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom), ambos da PF. As investigações permanecem, para encontrar os tripulantes que fugiram e outros participantes do tráfico de drogas.