metropoles.com

PF indicia mais 3 pessoas em inquérito que analisa golpe de Estado

A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) relatório complementar ao inquérito com os novos indiciamentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ PF
policia federal
1 de 1 policia federal - Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal (PF) indiciou mais três pessoas na investigação que apura a existência de uma organização criminosa que atuou de forma coordenada, em 2022, na tentativa de manutenção do então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) no poder. O caso ficou conhecido como inquérito do golpe.

A corporação encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) relatório complementar ao inquérito com os novos indiciamentos. Isso ocorreu após análise dos dados e dos depoimentos tomados depois da Operação Contragolpe.

Os novos indiciados são Aparecido Andrade Portela, militar da reserva do Exército e suplente da senadora Tereza Cristina (PL-MS); Reginaldo Vieira de Abreu, ex-chefe de gabinete do general da reserva Mario Fernandes na Secretaria-Geral da Presidência, acusado de atuar no planejamento do golpe, e o militar Rodrigo Bezerra de Azevedo, “kid-preto” do Exército, acusado de participar do trabalho de monitoramento do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Eles foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Com os indiciamentos, o inquérito que investiga a tentativa de golpe passa a contar com 40 pessoas, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro e os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?