metropoles.com

PF faz operação no Aeroporto de Confins (BH), e 2 voos são suspensos

Passageiros, que já estavam embarcados, saíram das aeronaves para revista das bagagens. Suspeita é de tráfico de drogas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
aeroporto confins
1 de 1 aeroporto confins - Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) realizou, na noite desta segunda-feira (23/5), operação de segurança em duas aeronaves no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). Ambas teriam Brasília como destino.

Passageiros relataram ao Metrópoles a suspeita de operação contra tráfico de drogas, o que não foi confirmado pela PF até a publicação desta reportagem.

As bagagens foram alvo de revista das equipes. Posteriormente, os passageiros, já embarcados, precisaram se retirar das aeronaves.

Os voos que foram alvo da operação são o Gol 1705 e o Latam 3717. Em nota, a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, disse que “presta todo o apoio” à Polícia Federal e às companhias aéreas.

Veja o pronunciamento da concessionária:

“A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, informa que está prestando todo o apoio e a assistência necessária à Polícia Federal e às companhias aéreas para a realização de uma operação de segurança em dois voos com destino a Brasília (Gol 1705 e Latam 3717)”.

Procurada, a Gol Linhas Aéreas afirmou que coopera com a operação. A Latam Airlines lamentou, em nota, os transtornos impostos aos passageiros.

Veja:

“A Latam Airlines Brasil informa que os passageiros do voo LA 3717 (Confins-Brasília) com previsão de decolagem hoje, dia 23/5, às 18h10, precisaram ser desembarcados atendendo a um pedido da Polícia Federal para que passageiros e bagagens pudessem ser inspecionados.

A Latam lamenta os transtornos experimentados pelos clientes e informa que os passageiros estão recebendo a assistência da companhia. A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?