PF faz operação contra fraudes bancárias em Goiás e no Paraná
De acordo com investigação, um dos alvos é funcionário da Caixa Econômica Federal. Mandados de busca e apreensão são cumpridos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (27) uma operação contra fraudes bancárias em Goiás e Paraná. De acordo com a investigação, a suposta associação criminosa é especializada em crimes de estelionato e fraude documental. Um dos alvos é funcionário da Caixa Econômica Federal.
Segundo a PF, a Operação Caligrafia II também investiga outro homem que repassava para a suposta associação criminosa dados bancários de clientes da instituição financeira. Ao todo, 15 policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, e Curitiba.
Na primeira fase da investigação, de acordo com a PF, foram denunciados três envolvidos e emitidos dois mandados de prisão preventiva. Um homem foi preso em flagrante quando tentou sacar de forma fraudulenta R$ 7 mil de uma conta da Caixa, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal.
Os investigados podem ser indiciados nos crimes de estelionato qualificado, violação de sigilo funcional e associação criminosa.
O nome da operação, segundo a PF, faz referência aos atos preparatórios relacionados ao crime, em que um dos integrantes treinava a assinatura feita no cartão de autógrafo da conta a ser fraudada.
Os nomes dos investigados não foram divulgados até o momento em que este texto foi publicado. Por isso, o Metrópoles não encontrou contato da defesa deles, mas o espaço está aberto para manifestações.