PF faz operação contra exploração sexual de brasileiras na Europa
Mulheres em situação vulnerável eram atraídas à Europa, onde acabavam obrigadas a se prostituírem. Criminosos ficavam com 60% do pagamento
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação nesta terça-feira (20/8) contra um grupo criminoso que levava brasileiras para exploração sexual na Europa. Um mandado de prisão foi cumprido no Rio de Janeiro. Além disso, mandados de busca e apreensão são cumpridos em Várzea Grande (MT) e Uberlândia (MG).
De acordo com as investigações, os bandidos atraíam mulheres em situação de vulnerabilidade com a promessa de emprego na Europa, mas, na prática, as vítimas tinham os documentos retidos e ficavam amontoadas em apartamentos. Elas seriam obrigadas a se prostituírem. O caso é investiado como tráfico internacional de mulheres.
Os criminosos chegavam a ficar com 60% do valor dos programas sexuais, que eram oferecidos em sites especializados na internet para o público europeu. A maioria das vítimas era dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina.
Segundo a PF, os bandidos ainda vendiam produtos para as vítimas, que ficavam com dívidas impagáveis.
Durante as buscas desta terça foram apreendidos celulares que devem ajudar na continuidade da investigação. Os mandados de prisão e de busca foram expedidos pela 7ª Vara Federal de Mato Grosso. Os nomes dos alvos da operação, batizada de Perfídia, não foram divulgados.