metropoles.com

PF faz operação contra esquema de furto e receptação de carga

Segundo a investigação, grupo usava falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos e golpes em seguradoras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (17/7) a Operação Transbordo contra um esquema de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e Sudeste. O grupo, segundo a PF, valia-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

A PF cumpre 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió (AL), sendo 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.

Os mandados estão sendo cumpridos nos estados de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Estima-se que o esquema tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.

O esquema contava com a participação dos motoristas dos caminhões, que simulavam o próprio sequestro, enquanto outros integrantes do esquema realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga. Ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime. A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante as investigações.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?