PF faz busca contra empresários de SC suspeitos de participação no 8/1
Empresários que atuaram tanto no financiamento dos atos do dia 8/1, em Brasília, quanto no bloqueio de estradas são alvos da operação da PF
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (20/6), a Polícia Federal cumpre 27 mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lesa Pátria. São 15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal. Os alvos das diligências são empresários de Santa Catarina ligados ao Grupo Bremer, envolvidos tanto no financiamento dos eventos de 8 de Janeiro, em Brasília, quanto no bloqueio de estradas.
Horst Bremer Júnior e Lilian Bremer Vogelbacher, ligados ao Grupo Bremer, estão entre os alvos da operação de hoje da PF.
Veja as armas apreendidas na operação:
Em 20 de maio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra Horst Bremer Júnior e Lilian Bremer Vogelbacher, além de nove pessoas acusadas de participação nos bloqueios a rodovias federais. Os crimes foram de associação criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
À época, a PGR considerou que os empresários Horst e Lilian “atuaram ativamente na convocação e no apoio financeiro e logístico aos bloqueios, sobressaindo-se como lideranças do movimento em Rio do Sul (SC)”.
Os outros denunciados são funcionários do grupo empresarial ou de empresa vinculada. O grupo atuou na obstrução da BR-470, Km 139, em Rio do Sul (SC).
Operação Lesa Pátria
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (20/6), a 28ª fase da Operação Lesa Pátria, com o intuito de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos antidemocráticos de 8 de Janeiro, na sede da Praça dos Três Poderes, em Brasília.