PF faz busca contra assessores de Jordy e Sóstenes por desvio de cotas
Flávio Dino autorizou os mandados de buscas em endereços relacionados a assessores dos dois deputados federais do PL do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) faz buscas em endereços relacionados a assessores dos deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), na manhã desta quinta-feira (19/12). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino autorizou os mandados. Nem os nomes nem os endereços dos alvos foram divulgados.
A operação investiga uso de recursos de cotas parlamentares para pagamentos irregulares. A apuração aponta para a existência de um esquema criminoso caracterizado pela interação entre os setores público e privado, no qual agentes públicos e empresários teriam estabelecido um acordo ilícito para o desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares.
Segundo a PF, os investigados utilizaram uma empresa de locação de veículos para simular contratos de prestação de serviços.
No total, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Tocantins e no Distrito Federal.
Nas redes sociais, o deputado federal Sóstenes Cavalcante afirmou que foi informado sobre a operação, envolvendo seus assessores, através da imprensa. “Podem revirar tudo, não irão achar nada!”, escreveu.
Até o momento, Carlos Jordy não se pronunciou sobre a operação.