PF encontra jovem que fugiu para morar com filho de Olavo de Carvalho
Estudante, de 19 anos, estava no Paraguai. Segundo a família, ela foi “aliciada” pelo filho de Olavo de Carvalho, que nega a acusação
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A estudante goiana, de 19 anos, que era tratada como desaparecida foi localizada pela Polícia Federal na cidade de Presidente Franco, no Paraguai. Ela foi vista pela última vez no início de março e foi encontrada após fugir para morar com Tales de Carvalho, um dos filhos do guru da extrema-direita Olavo de Carvalho, morto em 2022. As informações são do jornal O Globo.
A estudante morava em Catalão, a cerca de 261 km da capital goiana. A procura pela jovem começou depois que os pais dela acionaram a Justiça em busca de informações sobre a localização dela. A família da garota alegou que ela tem problemas psiquiátricos e pode ter sofrido assédio psicológico por parte do filho do guru.
O advogado de Tales negou as acusações e disse que a jovem viajou por vontade própria.
Em depoimento à polícia, a estudante contou que estava a passeio na cidade paraguaia, onde mora um irmão de Tales, havia cinco dias. Ela acrescentou que morava em Curitiba (PR) e havia ido ao Paraguai visitar o cunhado.
Após deixar a casa da família, em Catalão (GO), a estudante chegou a mandar um áudio para os pais relatando que havia se convertido ao islamismo e casado com Tales, que vivia na capital paranaense.
De acordo com a mãe, a jovem começou a ter interesse por vídeos e cursos de Olavo de Carvalho durante as eleições de 2018. Alguns anos depois, a garota, que cursava letras na Universidade Federal de Goiás (UFG), começou a interagir virtualmente com o filho do guru conservador. A família descobriu esse contato após conseguir acessar as redes sociais da filha.
No dias em que ficaram sem notícias dela, os pais conseguiram entrar em contato com Tales e pediram para que enviasse o endereço de onde a jovem se encontrava, o que foi negado pelo filho do filósofo.
Fuga para casar
Em uma mensagem de áudio enviada aos pais da estudante goiana, Tales disse que ela “fugiu para casar”. “De hoje em diante, ela presta contas para mim sobre onde ela está e o que ela está fazendo, assim como eu presto satisfação para ela de onde eu estou. É duro, é duro, mas não tem outra opção a não ser aceitar, porque isso não vai mudar. Não é a pressão de vocês que vai fazer ela se divorciar, me largar”, argumentou o filho de Olavo de Carvalho ao O Globo.