PF e autoridades europeias firmam pacto contra o tráfico de drogas
PF assinou uma carta na qual os representantes policiais se comprometeram com a ampliação da cooperação internacional contra o tráfico
atualizado
Compartilhar notícia
Representantes da Polícia Federal (PF) reuniram-se com autoridades da Bélgica e da União Europeia em prol do enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado transnacional.
O encontro ocorreu nesta terça-feira (18/7) e contou com a presença do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. Ele estava acompanhando do embaixador do Brasil em Bruxelas, João Mendes; do Comissário-Geral da Polícia Judiciária da Bélgica, Eric Snoeck; e do diretor de Cooperação Internacional e vice-presidente da Interpol para a Europa, Peter Debuyscher.
Na ocasião, assinou-se uma carta, na qual os representantes se comprometeram com a ampliação da cooperação internacional contra o crime organizado transnacional, em especial o tráfico de drogas.
A reunião ocorre no mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em Bruxelas, na Bélgica.