PF deflagra operação no DF para capturar criminosos sexuais
Até o momento, segundo a PF, 57 mandados de prisão e 40 mandados de buscas foram cumpridos em todo o país
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) no DF deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (26/1), a Operação Rede de Proteção contra crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Em cooperação com as delegacias e superintendências de todas as unidades da Federação, foram deflagradas também operações simultâneas para combater crimes sexuais contra crianças por meio da internet.
As investigações tiveram início no começo deste ano, com o cumprimento de mandados de prisão de criminosos que constavam no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.
Até o momento, segundo a coorporação, 57 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão foram cumpridos em todo o país. Também foram realizadas sete prisões em flagrante.
Na prática, com o ato, a ação visa retirar do convívio social de menores de 18 anos indivíduos processados criminalmente e até condenados por crimes sexuais.
No Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou que a diretriz estabelecida por ele é o “combate verdadeiro a pedófilos criminosos”. “Nada de discursos de fake news; ações concretas”, disse o ministro.
Polícia Federal realizando ações contra abuso sexual de crianças e adolescentes em vários estados.
A diretriz que estabeleci é combate VERDADEIRO a pedófilos criminosos. Nada de discursos de fake news; ações concretas.— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 26, 2023