PF faz operação contra envolvidos em atos antidemocráticos em Rondônia
Ao todo, a PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Teixeirópolis, Nova União e Ouro Preto do Oeste
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (7/3), a Operação Ponto de Fusão, com o objetivo de coletar provas sobre a possível prática de atos antidemocráticos e resistência e porte ilegal de arma de fogo, em Rondônia.
Segundo as investigações da PF, os crimes ocorreram em dezembro de 2022, em Jaru (RO), por pessoas contrárias à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No total, os policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia, nos municípios de Teixeirópolis, Nova União e Ouro Preto do Oeste.
Na ação, uma pessoa chegou a ser presa por posse irregular de arma, além da apreensão de uma arma e munição. Os investigados podem responder pelos crimes de golpe de Estado, resistência e porte ilegal de arma de fogo.
PF investiga atos antidemocráticos de 2022
A PF informou que pelo menos três pessoas encapuzadas, portando armas de fogo, fizeram a parada forçada de um ônibus em 12 de dezembro de 2022, por volta das 5h.
De acordo com as investigações, após obrigar o desembarque do motorista e passageiros, o trio planejava incendiar o veículo, o que não ocorreu devido à aproximação de uma viatura da Polícia Militar.
Com a chegada dos militares, eles fugiram. Um dos suspeitos foi perseguido e preso pela PM ao tentar adentrar na mata próxima da estrada.