PF deflagra Operação Baro contra o tráfico de drogas em Minas Gerais
Os agentes cumpriram 26 mandados de busca e apreensão e nove de prisão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mantena
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Governador Valadares (MG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/4), a Operação Baro, a fim de desarticular uma organização que se dedica ao tráfico de drogas na região.
Encabeçada pela Polícia Federal, a Ficco também contou com a colaboração das polícias Civil, Militar e Penal. Ao todo, 130 policiais participaram da operação, que reuniu 26 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão temporária e quatro de prisão preventiva, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mantena (MG).
A investigação durou mais de um ano e desbaratinou um laboratório de processamento de crack e cocaína, prendendo em flagrante integrantes da organização criminosa que atuavam em Minas Gerais e Espírito Santo.
A Ficco também tem por objetivo coletar provas e dados das operações financeiras e negociações relacionadas ao tráfico, a identificação de “laranjas” e ocultação de patrimônio e bens obtidos por meio das atividades criminosas.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Governador Valadares, Santana do Paraíso, Ipatinga, Caratinga e Mathias Lobato. As ordens de prisão foram cumpridas em Governador Valadares, Santana do Paraíso e Ipatinga. Além disso, foram apreendidos veículos de alto valor, imóveis e valores em espécie.