metropoles.com

PF cumpre 17 mandados de prisão por tráfico e morte de casal em GO

Operação desdobra ação feita pela PF em outubro; são cumpridos 17 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PF
imagem colorida pf investiga faccao trafico e homicidios goiania
1 de 1 imagem colorida pf investiga faccao trafico e homicidios goiania - Foto: Divulgação/PF

Goiânia – A Polícia Federal (PF) cumpre 17 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (14/12), na capital goiana, Santa Terezinha de Goiás (GO), Guapó (GO), Trindade (GO) e no Rio de Janeiro. A corporação mira investigados por crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico e homicídio.

A Operação Rubrum é um desdobramento da Operação Insídia, deflagrada em outubro deste ano. Ela resultou na prisão de quatro pessoas investigadas pelo homicídio de um casal, em Goiânia.

Megaoperação com a PF

A megaoperação é deflagrada em ação conjunta entre Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO) – composta por integrantes da PF, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal Federal e Estadual – e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) da Polícia Civil de Goiás.

De acordo com o delegado Marcos Vinicius Cardoso do Nascimento, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), trata-se de uma associação criminosa voltara para o tráfico de drogas, porte de arma de fogo e também alguns homicídios.

Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados.

Duplo homicídio

Beatriz Alves Lourenço e Jean Cleto Gadelha Alves foram mortos a tiros em Goiânia, no dia 3 de outubro deste ano. O casal estava em um carro, no Jardim Vitória, quando dois homens chegaram em outro veículo e efetuaram os disparos.

No dia 19 do mesmo mês, a Operação Insídia prendeu quatro suspeitos de envolvimento no crime. Na época, a Polícia Civil divulgou que tanto o casal executado quanto os investigados faziam parte de uma organização criminosa, e o duplo homicídio teria sido encomendado pelos próprios membros do grupo ao supor que as vítimas estariam passando informações à polícia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?