PF apura fraude de documentos para benefícios da Previdência em GO
Segundo a PF, advogada estaria apresentando processos fraudulentos à Justiça para obtenção de benefícios para clientes
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (28/6), na capital goiana, uma operação que investiga falsificação de documentos para acesso a benefício da previdência social. De acordo com a corporação, uma advogada estaria apresentando na Justiça Federal documentos fraudulentos para que os clientes obtivessem a aposentadoria.
A PF não informou quais os tipos de mandados foram cumpridos. Parte dos mandados foram cumpridos em um prédio localizado no Setor Jardim Atlântico.
De acordo com a apuração do caso, a advogada estaria apresentando na Justiça Federal um documento que atesta condições ambientais de trabalho para que os clientes conseguissem atender aos requisitos legais para conseguirem a aposentadoria de forma fraudulenta.
A operação teve como objetivo obter mais elementos que comprovem a fraude e informações que possam indicar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Também de acordo com a polícia, a fraude era realizada na “postulação judicial da ação previdenciária”, com o objetivo de conseguir o benefício de aposentadoria especial por tempo de contribuição. O documento que era apresentado pela advogada que atesta as condições ambientais do trabalho é o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).
A polícia também afirmou que ainda não foi possível calcular o prejuízo gerado pela fraude, uma vez que há indícios de que essa mesma técnica de falsificação está sendo utilizada em vários outros processos em andamento na Justiça Federal.