PF apreende 1 tonelada de cocaína sendo transportada para fora do país
As ações fazem parte da Operação Ostium, da FAB, deflagrada com o intuito de evitar o transporte internacional de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 1 tonelada de cocaína nesse domingo (2/8) e prendeu em flagrante três homens responsáveis pelo tráfico da droga. As ações tiveram apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e ocorreram em duas etapas no interior de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Na primeira, a PF interceptou um avião monomotor e ordenou pouso obrigatório em Rondonópolis, em Mato Grosso. Na abordagem, foram encontrados aproximadamente 470 kg de cocaína. Com suporte do Grupo Especial de Fronteiras, os dois homens que pilotavam a aeronave foram detidos.
Outro avião teve a viagem interrompida pelos agentes em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, com aterrissagem ocorrendo em Dourados, no mesmo estado. O comandante carregava 540 kg da droga e também foi preso, com a ajuda da Polícia Militar.
As ações fazem parte da Operação Ostium, da FAB, deflagrada com o intuito de evitar o transporte internacional de drogas. As aeronaves apreendidas pela PF poderão ser utilizadas no combate ao tráfico, após conclusão dos trâmites legais.