PF apreende roupas impregnadas com cocaína em aeroporto
Homem espanhol tentava embarcar para Portugal mas demonstrou nervosismo. Ele foi preso e responderá por tráfico internacional
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (6/6) mais de 13kg de roupas cheias de cocaína. A ação foi realizada no Aeroporto Internacional de São Paulo quando os agentes fiscalizavam os passageiros prestes a embarcar para Portugal.
Na fila do check-in, os policiais desconfiaram do nervosismo de um homem. Eles o entrevistaram e, por ter levantado suspeitas, o levaram para uma sala reservada para revistar seus pertences e fazer uma busca em seus objetos pessoais. O homem, de naturalidade espanhola, tinha duas malas com roupas que exalavam um cheiro forte de produto químico.
Em nota, a Polícia Federal contou que os policiais passaram no material um lenço umedecido com um reagente químico, que ficou azul após a reação com o material. O resultado da cor é característico da cocaína.O homem, de 28 anos, foi conduzido à delegacia e recebeu voz de prisão. Os peritos concluíram que as roupas foram engomadas com a droga.
O preso acabou confessando aos policiais que receberia um pagamento em euros pelo transporte da cocaína. Ele será encaminhado ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça. O homem, que não teve seu nome divulgado, responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.