PF apreende mais de 1,5 tonelada de cocaína em navio atracado no ES
A Polícia Federal (PF) encontrou 52 fardos da droga na embarcação que estava no Porto de Vitória (ES). No entanto, ninguém foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesse domingo (5/11), mais de 1,5 tonelada de cocaína durante varredura em navio atracado no Porto de Vitória, no Espírito Santo. Ao todo, foram encontrados 52 fardos da droga na embarcação. No entanto, ninguém foi preso.
Em ação conjunta com a Receita Federal, a operação da PF visava confirmar que a embarcação seria usada no transporte de drogas e entorpecentes do Brasil para a Europa.
Conforme relatos, durante a inspeção os agentes encontraram os 52 pacotes de cocaína “prontos para serem arremessados ao mar”, mas, até o momento, os policiais não identificaram o ponto de destino. Ao todo, a PF apreendeu 1.594 kg da droga.
No local, os agentes coletaram amostras das impressões digitais dos tripulantes para comparar com as marcas nos lotes apreendidos. Eles também prestaram depoimento às autoridades.
Operação da PF contra o tráfico
A ação é fruto de um monitoramento pela PF em cooperação policial com outros países. Participaram da operação mais de 50 policiais da PF e do Fisco, além de 14 cães farejadores e duas embarcações que patrulham o Porto de Vitória.
As equipes de farejadores fizeram uma varredura dos 13 andares da embarcação, e drones subaquáticos examinaram as caixas-mar localizadas no casco do navio.