PF apreende cocaína dentro de catálogos de moda
Dois estrangeiros tentaram embarcar com a droga. Ambos foram presos por tráfico internacional
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta segunda-feira (18/6), no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 33kg de cocaína com dois passageiros distintos.
Uma venezuelana tentou viajar para Addis Abeba, na Etiópia, com mais de 3kg da droga escondida em 86 catálogos de moda. A mulher, de 38 anos, foi abordada pelos agentes na fila do check-in e não soube explicar o que faria no país africano e nem quais cidades visitaria por ali. Os policiais então pediram para revistar sua bagagem e os seus pertences e encontraram o material. Ela foi presa.
Um homem, de 46 anos, também foi detido no aeroporto ao tentar embarcar com 30kg de cocaína. Natural da Turquia, ele já estava na sala de embarque quando foi abordado pelos policiais. Os agentes pediram a ele que os acompanhasse na revista das malas, que já haviam sido despachadas.As imagens do raio-x mostravam uma grande quantidade de material orgânico compactado em sua mala. Os policiais então encontraram a droga que tinha como destino a cidade de Bagdá, no Iraque.