PF apreende celular de presos e deflagra operação contra tráfico
Operação Linha Cortada, da PF, cumpre seis mandados de prisão nas cidades de Jataí e Mineiros, em GO, e ainda em Campo Grande, no MS
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do estado de Goiás (Ficco) deflagrou na manhã desta terça-feira (17/9) a operação Linha Cortada, que tem como objetivo combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.
A Ficco é uma junção de esforços entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. Os integrantes cumprem, no total, 12 mandados judiciais sendo seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, nas cidades de Jataí e Mineiros, em Goiás, e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Ação pelo telefone
De acordo com a PF, as investigações tiveram início há alguns meses quando, durante fiscalização de rotina nas celas da Unidade Prisional Regional de Jataí/GO, a Polícia Penal apreendeu aparelhos celulares que estavam sendo utilizados por detentos para se comunicarem com comparsas que ainda estavam em liberdade.
Durante análise dos telefones apreendidos, ficou constatado que, mesmo presos, os investigados continuavam ligados a uma facção criminosa com destaque no tráfico de
drogas no sul de Goiás e no Mato Grosso do Sul.
O nome da operação faz alusão à atuação das forças policiais em impedir a utilização de aparelhos celulares e outros meios de comunicação por parte de indivíduos presos no sistema carcerário goiano.