PF apreende 150 carros, avião e lancha de integrantes do Comando Vermelho
Megaoperação Carga Prensada envolve 270 policiais em oito estados. Itens foram obtidos por meio do tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (15/9), itens valiosos da facção criminosa Comando Vermelho. Entre eles, 150 veículos, uma lancha e uma aeronave.
A apreensão fez parte da megaoperação Carga Prensada, envolvendo 270 policiais em oito estados. Ao todo, os agentes cumprem 45 mandados de prisão e 63 de busca e apreensão em Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Itens como jóias de ouro, armas, relógios, computadores e dinheiro em espécie foram apreendidos. Segundo a PF, todos foram adquiridos com valores obtidos por meio de atividade ilícita.
De acordo com o G1, investigações da PF mostraram que o grupo enviava grandes quantidades de cocaína de Rondônia para outros estados. Além disso, o Comando Vermelho também comprava cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para distribuir em Rondônia e no Acre.
Desde 2019, quando teve início a operação conduzida pela PF de Vilhena (RO), ao menos 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas. Oito flagrantes de tráfico de drogas já foram vinculados ao grupo.
Os perfis nas redes sociais da organização criminosa também foram bloqueados por decisão judicial.