PF apreende 1,5 tonelada de maconha em caminhão de sucata em SP
Droga saiu do Mato Grosso e seguia para o Rio de Janeiro, mas foi descoberta no interior de São Paulo. Motorista foi preso em flagrante
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Federal apreendeu, na noite dessa quarta-feira (15/12), aproximadamente 1,5 tonelada de maconha. A droga estava escondida em um caminhão que transportava carga de sucata plástica de Cuiabá, no Mato Grosso, para o Rio de Janeiro. O motorista do caminhão, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante
Os agentes interceptaram o veículo em Dracena, no interior do estado de São Paulo, após troca de informações de inteligência entre os federais que atuam na Missão Redentor e equipes da das polícias estaduais.
O preso e os tabletes de maconha prensada foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Araçatuba/SP. O motorista vai responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão, e segue à disposição da Justiça no sistema prisional.
A Missão Redentor
A Missão Redentor surgiu no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro em julho deste ano e conta com um grupo de policiais especializados, com atuação na área de inteligência para o combate às organizações criminosas violentas, em especial aos grupos que lideram o tráfico de drogas e armas, promovem corrupção e praticam crimes ambientais.