Pezão pede a Temer envio da Força Nacional para combater criminalidade
Caso seja atendido, será a segunda atuação de tropas federais no Rio em menos de quatro meses
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), pediu nesta terça (2/5) por telefone ao presidente Michel Temer o reforço de tropas da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal para enfrentar a criminalidade no Estado.
Pezão afirmou à reportagem, porém, que o pedido não tem relação com os incidentes ocorridos no Rio nesta terça-feira, 2, quando foram incendiados ônibus e caminhões, 45 suspeitos foram presos, e 32 fuzis foram apreendidos pela polícia. “Tinha pedido antes, pela entrada de fuzis (no Estado)”, disse.
“As apreensões desse tipo de armamento cresceram no Estado em 2017 e têm alarmado as Polícias Civil e Militar”, afirmou o governador. O peemedebista afirmou que já conversara a respeito do reforço federal com Temer na semana passada. Ele também já discutiu o assunto com o ministro da Defesa, Raul Jungmann.Caso seja atendido, será a segunda atuação de tropas federais no Rio em menos de quatro meses. Nove mil homens das Forças Armadas foram acionaO governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), pediu nesta terça, 2, por telefone ao presidente Michel Temer o reforço de tropas da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal para enfrentar a criminalidade no Estado.