Pets mortos e remédios vencidos: veterinário é preso por maus-tratos
O profissional atuava sem alvará no Espírito Santo. Na clínica, foram encontrados 17 animais mortos e um filhote preso na máquina de lavar
atualizado
Compartilhar notícia
Um médico veterinário foi preso em flagrante por maus-tratos em operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) nessa quinta-feira (9/6). Segundo a corporação, André Carolino de Souza atuava em condições insalubres e os animais eram atendidos de forma precária.
A ação resgatou 16 animais internados. A equipe chegou a encontrar um filhote de cachorro preso dentro de uma máquina de lavar. Outros 17 animais foram encontrados mortos, com os corpos embalados em sacos dentro de um freezer ou no próprio chão.
A PCES relata que o centro cirúrgico apresentava várias irregularidades e que parte dos medicamentos estavam vencidos. O caso aconteceu em Vilha Velha (ES).
Veja imagens:
Segundo o delegado Eduardo Passamani, que esteve na operação, o estabelecimento não tinha alvará da prefeitura. “Encontramos uma situação grave no local. Era uma situação de horror. O local não tinha capacidade para funcionar”, diz o policial.
A ação foi uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPES). André Carolino foi autuado em flagrante e a pena para maus-tratos é de dois a cinco anos de prisão.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.