Petrópolis: Polícia Civil fiscaliza comércios por preços abusivos
Ação busca evitar que negócios realizem aumento abusivo nos preços após chuvas; prática é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro — A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (21/2), uma série de fiscalizações pela cidade de Petrópolis. A força policial esteve em estabelecimentos comerciais de diversas partes do município.
A ação contou com a participação de agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD). O objetivo era verificar a prática de aumento abusivo de preços na cidade, que ainda busca se reerguer da tragédia da semana passada.
Os agentes verificam a evolução dos preços nos comércios da cidade da Região Serrana do Rio. Eles fizeram uma comparação com os valores apresentados antes da chuva que caiu na terça-feira (15/2) e devastou Petrópolis.
O aumento da demanda por produtos pode facilitar a prática, que é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. Entre os locais das diligências, aparecem mercados e revendedoras de botijões de gás.
Até a tarde desta segunda-feira (21/2), os agentes não constataram nenhuma irregularidade.