Petrópolis: pedra desliza próximo a unidade de saúde e atinge gari
De acordo com a Prefeitura, o homem trabalhava na área no momento do acidente. Ele foi socorrido consciente e encaminhado para atendimento
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados no município de Petrópolis, na região serrana do Rio, na manhã deste sábado (26/2), após um deslizamento de pedra atingir um funcionário da empresa de limpeza pública da cidade, a Comdep.
Testemunhas disseram que o homem estava em cima da pedra, para fazer a limpeza de detritos e poda de árvores, quando ela despencou. De acordo com o G1, o gari ficou cerca de 40 minutos com a perna presa entre a pedra e um muro.
Em nota, a Prefeitura de Petrópolis afirmou que a situação aconteceu no Centro de Especialidades Maria Célia Machado, ao lado da UPA Centro. O homem foi socorrido consciente e levado para atendimento médico no Hospital Santa Teresa.
Fortes chuvas
Desde o último dia 15/2, funcionários da limpeza trabalham incansavelmente para minimizar o impacto dos deslizamentos e das enchentes que assolaram a cidade de Petrópolis.
O município teve diversos bairros afetados pelas fortes chuvas. No dia 21/2, o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo, disse que o trabalho de limpeza na cidade seria feito ininterruptamente, a fim de viabilizar o retorno do comércio e da rotina dos petropolitanos.
“Nós tomamos a decisão de também fazer limpeza agora diuturnamente. A gente vai trabalhar 24 horas. A partir de agora, [também] à noite para acelerar a limpeza. A gente trabalhará com máquinas e caminhões. Tenho certeza que, juntos, o governo do estado e a prefeitura municipal, a gente vai conseguir dar uma resposta mais rápida”, afirmou nas redes sociais.
Além da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb), a força-tarefa contou com ajuda da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Paracambi (Comdep).