Petrópolis: número de mortos sobe para 210; 51 estão desaparecidos
A Polícia Civil informou que 203 corpos já foram identificados por familiares. Pelo menos sete vítimas serão reconhecidas por exame de DNA
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – As buscas pelas vítimas da tragédia em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro chega ao seu décimo dia nesta quinta-feira (24/2). Até o momento, o Corpo de Bombeiros encontrou 210 mortos pela forte chuva que atingiu a cidade imperial no dia 15/2.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, 203 corpos já foram reconhecidos por familiares. Outras sete vítimas serão identificadas por exame de DNA, já realizado em parentes. Pelo menos 51 moradores seguem desaparecidos.
Petrópolis: mais de 500 animais já foram resgatados por voluntários
Segundo o balanço da acordo Polícia Civil, 124 mortos são mulheres. Outros 86 moradores são homens e 40 são menores — crianças e adolescentes. Até o momento, dos 203 identificados, 194 foram liberados para as funerárias e os demais, aguardam o comparecimento dos familiares no Instituto Médico Legal (IML).
Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros também encontrou despojos, que passam por análise de DNA pelos peritos. As buscas nesta quinta-feira continuam nas áreas onde há suspeita de desaparecidos, como Morro da Oficina, Vila Felipe, Sargento Boening e Vila Itália.
Sirenes acionadas
A chuva voltou a preocupar a cidade imperial nessa quarta-feira (23/2). As sirenes da Defesa Civil foram acionadas para alertar a população. Estão previstas para as próximas horas pancadas de chuva isoladas.
De acordo com a previsão, o tempo deve seguir instável devido a passagem de uma frente fria pelo oceano.