Tragédia em Petrópolis: número de mortos chega a 209
Bombeiros seguem à procura de 48 desaparecidos. Pelo menos 899 pessoas estão abrigadas nos 14 pontos de apoio da prefeitura da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O temporal em Petrópolis na última terça-feira (15/2) já deixou 209 mortos, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Desse total, a maioria dos óbitos é de mulheres, que somam 124 vítimas fatais. Outros 85 homens perderam a vida, assim como 40 menores de idade – entre crianças e adolescentes.
Desde semana passada, a cidade imperial, localizada na Região Serrana do Rio, registra chuva todos os dias. Ao menos 48 moradores seguem desaparecidos, e o Corpo de Bombeiros está no oitavo dia de buscas, principalmente no Morro da Oficina, área mais atingida.
A Polícia Civil conseguiu identificar 192 vítimas, e 186 já foram liberadas e entregues à funerária para a realização de sepultamento. Pelo menos oito corpos aguardam a retirada, e foram identificados nove despojos.
Além dos mortos e desaparecidos, o temporal deixou 899 pessoas desabrigadas, que estão espalhadas por 14 abrigos oferecidos pela Prefeitura de Petrópolis.
Em nota, a Defesa Civil disse que Corpo de Bombeiros RJ resgatou 24 pessoas com vida nas primeiras 24 horas após a tragédia. O trabalho das equipes acontecem 24 horas por dia, inclui buscas em pontos de deslizamentos e varredura do leito e da margem de rios que cortam a cidade. Uma média de 500 militares atua diariamente nas ações, com apoio de 125 bombeiros de outros estados. Mais de 50 cães farejadores também apoiam nas buscas.