Petrópolis: Morro da Oficina tem novo risco de desmoronamento
Segundo os Bombeiros, há risco iminente de deslizamento de pedras e desabamento no local, um dos mais atingidos pela forte chuva na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Petrópolis – O Morro da Oficina, um dos locais mais destruídos pela forte chuva em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, tem risco iminente de um novo desmoronamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pode acontecer um novo deslizamento de pedras e desabamento.
Enquanto procuram por sobreviventes e desaparecidos na área, os Bombeiros interditaram o acesso ao morro, principalmente dos parentes que tentam encontrar entre os escombros e a lama algum familiar.
A orientação dada pelo coronel Leandro Monteiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, é para que a população de Petrópolis não faça buscas por conta própria.
“O corpo de bombeiros trabalha com 400 homens aqui na cidade de Petrópolis. A gente entende o desespero das famílias querendo ajudar, movimentar terras. Mas não é o momento de fazer esse movimento agora”, disse Leandro Monteiro, que passou parte desta manhã no Morro da Oficina.
Veja o vídeo:
Trabalho no morro
Os Bombeiros precisaram carregar equipamentos e maquinário nos ombros para cortar ferragens e partes que estão mais presas e dificultam a procura dos desaparecidos.
O temporal, que atingiu a cidade de Petrópolis a partir do fim da tarde dessa terça-feira (15/2), causou mais de 180 deslizamentos e matou ao menos 44 pessoas, segundo informou a Defesa Civil do município por volta das 11h desta quarta-feira (16/2). Pelo menos 21 pessoas foram resgatadas com vida até agora.