Petrópolis: moradores morrem ao voltar para o Morro da Oficina
Segundo a Defesa Civil, local onde casa desabou estava interditado. Há cinco vítimas dos novos temporais
atualizado
Compartilhar notícia
Petrópolis – Duas das cinco vítimas das novas chuvas com forte intensidade em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, voltaram ao Morro da Oficina apenas para retirar seus pertences. É o que informou a Defesa Civil municipal.
Moradores da região afirmaram que o casal Jussara Berlarmino de Souza e Carmelo de Souza morreu ao retornar à residência onde morava, que já estava interditada. Eles foram duas das cinco vítimas do temporal que atingiu a cidade de Petrópolis desde a tarde de domingo (20/3).
A casa onde residia o casal desabou devido a um deslizamento de terra.
“Jussara era uma pessoa boa, muito querida na região. Cresci com as filhas dela aqui na Servidão”, disse Marcelo Luiz Borges Júnior, de 29 anos, consultor de vendas que mora na região desde que nasceu.
Resistência em sair
Segundo o morador, que não estava em casa no momento da tragédia, os vizinhos falaram para Jussara sair do imóvel com o marido. No entanto, a mulher não quis, por causa da chuva forte.
Além do casal, outras duas pessoas morreram na Rua Washington Luiz e uma no Valparaíso. As chuvas do mês passado interditaram parte do morro da oficina, mas não por completo. O local onde Jussara e Carmelo perderam a vida estava interditado pela Defesa Civil.