Petrópolis: homem que tentou colocar fogo em ex-companheira é preso
Polícia Civil realizou a prisão de Cláudio Sant’ana de Souza, de 68 anos, na tarde dessa segunda-feira (6/6), em Petrópolis, no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro- A Polícia Civil prendeu o homem que foi flagrado por câmeras de segurança tentando incendiar a ex-companheira com gasolina, em uma loja em Petrópolis, região serrana do Rio.
O caso aconteceu em 16 de maio e Cláudio Sant’ana de Souza, de 68 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (6/6) por policiais da 105ª DP. Ele foi encontrado em uma casa no bairro do Bingen, em Petrópolis, na região serrana do Rio.
Cláudio é acusado de tentar matar a ex-companheira. Imagens de câmeras de segurança da loja onde a vítima trabalha mostram o momento em que ele joga gasolina na mulher e depois foge. Veja:
De acordo com o G1, Cláudio tem uma filha com a ex-mulher e foi denunciado pelo Ministério Público.
Segundo a Polícia Civil, ficou comprovado que o acusado estava recebendo ajuda de pessoas próximas. Ele vai responder por tentativa de feminicídio, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.
Mesmo foragido, Cláudio continuava ameaçando a vítima e testemunhas e “havia indícios concretos de que planejava matar a ex-companheira”, segundo informações da Polícia Civil.
As pessoas que tentaram ajudá-lo durante esse tempo que ficou foragido foram autuadas pelo delito de favorecimento pessoal em flagrante.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.