Petrópolis: homem procura irmão com deficiência que estava em ônibus
Segundo informações do irmão, o homem é deficiente físico e não conseguiu sair de ônibus arrastado pela chuva
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um jovem morador de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, busca o irmão que estava em um ônibus e desapareceu, após a forte chuva que atingiu a região nessa terça-feira (15/2). Rafael, de 42 anos, é deficiente físico e não conseguiu sair do veículo a tempo após a enxurrada.
Ao G1, Felipe contou que está à procura do corpo do irmão no Instituto Médico-Legal (IML) da cidade. O morador explicou que o irmão ficou deficiente devido a um acidente ocorrido há 12 anos, quando Rafael perdeu a perna esquerda.
“A água subiu de maneira muito forte e algumas pessoas conseguiram sair. Ele é deficiente físico e não conseguiu sair do ônibus”, contou Felipe.
O morador de Petrópolis conta que procurou pelo irmão em todos os hospitais da cidade até chegar ao IML municipal atrás de informações. “Eu não tenho palavras para dizer o quanto está doendo e eu estou sofrendo com isso”, disse.
Segundo o jovem, o irmão havia entrado em contato com a esposa pelo celular de outra passageira durante o temporal, para avisar que estava tudo alagado no caminho, mas depois acabou perdendo o contato.
“Mandou mensagem que o telefone dele tinha acabado a bateria, que o rio estava subindo, estava tudo alagado. Mas, como ele mora nas imediações, ele já estava acostumado com isso. A água subiu de maneira muito forte e algumas pessoas conseguiram”, disse o morador.
Veja o vídeo da força da chuva: