Petrópolis: Defesa Civil evacua rua após deslizamento em encosta
Rua Nova (24 de Maio) foi evacuada no início da tarde desta quinta-feira (17/2). Ainda não há confirmação de vítimas na cidade imperial (RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um novo deslizamento de terra fez a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros evacuarem uma rua em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. No início da tarde desta quinta-feira (17/2), os agentes interditaram a Rua Nova (24 de Maio), transversal à Rua Teresa, uma das mais atingidas pela forte de chuva há dois dias.
Por volta das 13h30, ocorreu o deslizamento e as equipes orientaram a população para não se deslocarem até a área de risco e que sigam para locais seguros. Ainda não há confirmação de vítimas. Na quarta-feira (16/2), os moradores já haviam começado a abandonar suas casas porque já havia possibilidade de desmoronamento da encosta.
Os moradores estão sendo levados para um ponto de apoio nas proximidades, onde receberão o suporte no momento. A Defesa Civil ainda não contabilizou se há casas danificadas ou se alguém ficou preso em alguma residência.
A prefeitura recomenda que a população siga as orientações dos órgãos de segurança que estão no local, tendo em vista que a situação pode se agravar por conta da previsão de chuva para as próximas horas.
A Prefeitura de Petrópolis ainda divulgou que, pela necessidade de trabalhos de limpeza, as ruas Imperador e Saldanha Marinho estão parcialmente interditadas nesta quinta-feira (17/2). O pedido é para os moradores se deslocarem só em caso de extrema necessidade.
Previsão de Chuva
Em aviso emitido pela Defesa Civil, há a previsão de mais chuva com intensidade moderada a forte no município. O órgão orienta que a população se mantenha em local seguro e em caso de emergência, a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) devem ser acionados.
As fortes chuvas que causaram deslizamentos e enchentes na cidade deixaram rastro de destruição e mais de 100 mortos. Até as 13h30 desta quinta-feira (17/2), foram confirmados 106 óbitos.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) informou que pelo menos 140 pessoas seguem desaparecidas. Já 24 pessoas foram resgatadas com vida.