Petrópolis: seis crianças seguem desaparecidas; mortos chegam a 217
Bombeiros seguem nas buscas por 30 desaparecidos na tragédia. Mais de 800 pessoas ficaram desabrigadas com o temporal da semana passada
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Após 11 dias do temporal em Petrópolis, região serrana do Rio, 30 pessoas continuam desaparecidas, e o número de vítimas fatais subiu para 217, segundo a Polícia Civil. Entre eles, seis crianças estão entre as vítimas buscadas pelo Corpo de Bombeiros. Já os demais 24 desaparecidos, 12 são mulheres e 12 homens.
São eles: Brayan Menezes Loureiro, de 3 anos; Allana Ribeiro Lima, de 4 anos; Bernardo Maduro de Oliveira Braga, de 7 anos; Pedro Henrique Braga Gomes, de 8 anos; Nathaly Vitoria Rosa, de 12 anos, e Giovana Oliveira Costa, de 13 anos.
Das 217 vítimas fatais, 128 são mulheres, 89 homens e 42 menores de idade. Até o momento, 203 foram identificados e 194 liberados. A Polícia Civil continua no trabalho de análise de DNA de despojos encontrados pelo Corpo de Bombeiros.
Mais de 800 pessoas ficaram desalojadas e estão em abrigos da Prefeitura. Segundo a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros continua no local onde existe suspeita de desaparecidos. A concentração está nas localidades do Morro da Oficina, Vila Felipe, Chácara Flora e Sargento Boening.
Nesta sexta-feira (25/2), Engenheiros e geólogos da Defesa Civil realizam análises globais pelas áreas atingidas e na sequência, fazem o laudo específico para os imóveis em cada localidade.
A partir de sábado (26/2), a Polícia Civil vai realizar a coleta de material genético de familiares de vítimas no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC), sendo desmobilizado o posto no clube Petropolitano.