Petrópolis: corpo de professor é encontrado; dois seguem desaparecidos
O corpo do professor da UFRJ Mário Augusto Queiroz Carvalho, de 35 anos, foi retirado dos escombros na tarde desta terça-feira (22/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O corpo do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Mário Augusto Queiroz Carvalho, de 35 anos, foi encontrado em meio a escombros na tarde desta terça-feira (22/3), em Petrópolis, região serrana. Duas vítimas das chuvas que atingiram o município no último domingo (20/3) continuam desaparecidas.
Carvalho estava em uma casa na Rua Washington Luiz, no Centro da cidade, e havia sumido após um deslizamento de terra. Ele era professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (Ifcs) da UFRJ desde 2017 e já também já havia sido coordenador da graduação do curso de bacharelado em Filosofia.
No momento do desabamento, Mário tentava ajudar o também professor universitário Nelson Ricardo da Costa, 59, a retirar da residência Heloisa Helena Caldeira da Costa, 86, mãe de Nelson. Os dois também morreram na tragédia.
Continuam desaparecidos Mirian Gonçalves do Valle, de 35 anos, e a sobrinha Vanila de Jesus da Silva.
Heitor Carlos dos Santos, 61, Lucas Rufino da Silva, 20, e Pedro Henrique Braga, 8, seguem sumidos desde o dia 15 de fevereiro, quando o município sofreu com a tragédia provocada pelas chuvas que deixou rastro de mais de 200 mortos.
Desde domingo, foram mais de 60 chamados para deslizamentos, desabamentos e salvamentos de pessoas ilhadas na cidade imperial.