Petrópolis: 200 policiais civis vão identificar mortos e desaparecidos
Legistas, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e agentes de várias delegacias integram a força-tarefa
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Civil montou uma força-tarefa com 200 agentes, entre peritos legistas, criminais, técnicos e auxiliares de necropsia para ajudar na identificação dos mortos e desaparecidos no município de Petrópolis, região serrana, arrasado pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil do município, há 54 mortos.
Dois helicópteros do órgão também foram destacados para a região. Uma estrutura para a preservação e identificação dos corpos foi montada no Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC) no bairro de Corrêas.
Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) vão fazer contato e atendimento às famílias que buscam informações de desaparecidos e será responsável pelos registros de ocorrências. A 106ª (Itaipava) será a base do atendimento à população.
Uma equipe da Delegacia do Consumidor vai fiscalizar aumento de preços na região, e a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) atuará verificando a cobrança acima média no em produtos, como gás de cozinha.