metropoles.com

Petrobras repudia nota de colunista e diz que “não há decisão tomada em relação à distribuição de dividendos ainda não declarados”

Em nota ao Metrópoles, a Petrobras reforçou seu compromisso com a transição energética

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/Metrópoles
O edifício-sede da Petrobras (Edise), no Centro do Rio concurso
1 de 1 O edifício-sede da Petrobras (Edise), no Centro do Rio concurso - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Em resposta ao artigo publicado nessa quinta-feira (29/2) na coluna Mario Sabino, a Petrobras informou, nesta sexta-feira (1º/3), que não há definição sobre a distribuição dos dividendos extraordinários da empresa, ou seja, aqueles que ainda não foram declarados.

O texto publicado pelo colunista criticava a queda nas ações da Petrobras após a declaração do presidente, Jean Paul Prates, que pedia cautela sobre a distribuição desses dividendos. O movimento ocorreria em razão do compromisso com a transição energética adotado pela empresa.

“Em comunicado ao mercado nesta quarta-feira (28/2), a Petrobras esclareceu que não há qualquer decisão tomada em relação à distribuição de dividendos ainda não declarados. As decisões serão tomadas com base na nova Política de Remuneração aos Acionistas da Companhia, aprovada pelo Conselho de Administração em 28/07/2023”, informou a empresa em nota.

“A Petrobras reafirma o seu compromisso com a transição energética justa. A atual gestão criou a Diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade e, em seu Plano Estratégico 2024-2028+, vai investir US$ 11,5 bilhões em projetos de baixo carbono nos próximos cinco anos, mais que o dobro do que o que estava previsto no plano estratégico anterior da companhia”, diz a nota.

Confira a resposta na íntegra:

A Petrobras repudia veementemente a abordagem e o conteúdo da coluna “Petrobras, uma empresa em transição de gênero”, publicada nesta quinta-feira (29.02), no site Metrópoles.

Em uma tentativa infeliz e de tom preconceituoso, o autor erra ao associar um tema sensível e caro à empresa – a diversidade – à desinformação acerca dos novos direcionadores estratégicos da companhia. Ao fim, o texto torna-se um compilado de platitudes anacrônicas que se distanciam do jornalismo profissional e responsável.

Em comunicado ao mercado nesta quarta-feira (28.02), a Petrobras esclareceu que não há qualquer decisão tomada em relação à distribuição de dividendos ainda não declarados. As decisões serão tomadas com base na nova Política de Remuneração aos Acionistas da Companhia, aprovada pelo Conselho de Administração em 28/07/2023.

A Petrobras reafirma o seu compromisso com a transição energética justa. A atual gestão criou a Diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade e, em seu Plano Estratégico 2024-2028+, vai investir US$ 11,5 bilhões em projetos de baixo carbono nos próximos cinco anos, mais que o dobro do que o que estava previsto no plano estratégico anterior da companhia. A Petrobras é movida a desafios e entende que ainda precisamos da energia de origem fóssil para abastecer o mundo com segurança, contemplando os excluídos da atual oferta de energia, e para gerar recursos e financiar uma transição energética justa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?