Petrobras anuncia redução de 8,1% no preço gás natural
Redução da Petrobras vale a partir de 1º de maio. No ano, baixa no preço do gás natural (que não é o de cozinha) é de aproximadamente 19%
atualizado
Compartilhar notícia
O gás natural ficará mais barato para o consumidor brasileiro a partir de 1º de maio. A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (17/4) uma redução de 8,1% no valor do produto que é repassado para as distribuidoras.
No comunicado sobre a redução do preço do gás natural, a Petrobras ressalta que a atualização: “Não se refere ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.”. O gás natural é usado, por exemplo, em veículos automotores a gás e em indústrias.
A Petrobras faz uma revisão trimestral do preço do produto.
“Os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. Durante o trimestre em referência, o petróleo teve queda de cerca de 8,7%, e o câmbio teve apreciação de aproximadamente 1,1%. A parcela do preço relacionada ao transporte do gás é atualizada anualmente no mês de maio, vinculada à variação do IGP-M, e sofrerá atualização de aproximadamente 0,2% a partir de maio de 2023”, informou a Petrobras, em nota.
“Com essa atualização, o preço do gás natural vendido pela Petrobras para as distribuidoras acumulará redução de aproximadamente 19% no ano”, diz ainda a companhia.