metropoles.com

Pet shop foi alertado sobre “risco de alagamento severo”, diz shopping

A Cobasi, situada no subsolo de um shopping em Porto Alegre, confirmou a morte dos animais que foram deixados para trás durante enchente

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Cobasi
Imagem colorida de pet shop Cobasi - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de pet shop Cobasi - Metrópoles - Foto: Reprodução/Cobasi

O Praia Belas Shopping, em Porto Alegre, se pronunciou sobre o alagamento das lojas do local e afirmou que a Cobasi, rede de pet shop brasileira, foi avisada sobre os riscos por conta da enchente na cidade, que atingiu mais de 90% do estado do Rio Grande do Sul. Nessa sexta-feira (17/5), a Cobasi confirmou a morte dos bichos que ficaram presos no estabelecimento, localizado no subsolo.

O shopping alegou, ainda, que “ofereceu toda assistência necessária para acesso ao local”. O pet shop afirma que “apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água.”

Revolta nas redes sociais

Em uma publicação no Instagram da empresa sobre como ajudar os animais do Rio Grande do Sul, diversos internautas se mostraram indignados quanto a atitude da empresa de deixar os bichos na loja após a evacuação.

“Negligentes! A Cobasi sendo uma loja imensa deveria ter plano de evacuação para os pets. Em caso de incêndio se faz o quê? Corre e deixa os bichos pegarem fogo? Não é possível que vocês não tenham um plano de evacuação que proteja a vida dos animais que vocês comercializam”, disse um usuário.

0

“Nunca mais compro nada de vocês”, garantiu outro. “E os animais que ficaram para morrer na loja? Vocês tiveram aviso prévio e tempo hábil para tirá-los de lá. Mas decidiram tratar vidas como produtos!”, reclamou um terceiro.

Em nota, a Cobasi afirmou que lamenta o ocorrido e que vai rever os protocolos.

“É com pesar que comunicamos a perda das vidas dos animais que estavam no local. Ficamos muito abalados com a situação e estamos revendo processos para que, em caso de emergências futuras, possamos atuar melhor em prol dessas vidas. Seguiremos atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar”, conclui a mensagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?