Pet incomum: alpaca Mafalda faz sucesso nas redes e em passeios por SP
O animal de 1 ano e meio tem conta no Instagram, gosta de comer frutas, bebe leite na mamadeira, toma banho no pet shop e adora humanos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – “Se eu cobrasse pelas fotos que tiram dela, já estava rica”, brinca a artista plástica e empresária italiana Silvana Tinelli, dona da alpaca Mafalda. O mamífero similar a uma lhama virou pet em uma casa nos Jardins, bairro de luxo em São Paulo, e vive passeando pela cidade. “Sempre que saímos é uma loucura, com muitos curiosos em volta.”
O animal já passou, por exemplo, pelos parques Villa-Lobos e do Povo, o bairro japonês da Liberdade, a movimentada Avenida Paulista, a rua de luxo Oscar Freire e até uma igreja, no Dia de São Francisco, quando animais recebem bençãos. Com seus 50 quilos e pelos caramelo macios e esvoaçantes, a simpática fêmea chama a atenção por aí. Confira uma galeria de fotos:
Mafalda também tem sua própria conta no Instagram, com 11,5 mil seguidores. Ali, aparece em suas voltinhas pela capital, com looks diferentões e em montagem divertidas, como na Corrida de São Silvestre e no Big Brother Brasil.
Nas ruas, ela é alvo de fotos e também de confusões. “Fomos passear no Parque Ibirapuera e uma mulher nos parou e chamou a polícia. Mostramos o atestado de que ela está saudável e acabamos liberados”, lembra a dona.
Vida em São Paulo
Mafalda chegou na vida de Silvana há um ano e meio. A dona visitou a fazenda de uma amiga no Rio Grande do Sul e se apaixonou pelo bicho. Falou com o criador e, quando nasceu um novo filhote, o trouxe para São Paulo. “Iria levá-la para meu sítio no interior, mas acabei trazendo para São Paulo, porque ela gosta tanto do ser humano, não consegue ficar um minuto sozinha”, conta.
Ver essa foto no Instagram
A alpaca tem sua casinha na garagem, toma banho no pet shop a cada quinze dias (sabe até entrar sozinha no carro para ir), é acompanhada por um veterinário especializado, gosta de comer todo tipo de fruta, feno e ração de cabra e bebe leite em uma mamadeira uma vez por dia.
“Ela é muito doce, não suja nada, faz suas necessidades na areia. Mas se deixar ela vai comendo tudo. Coloquei no jardim plantas que não gosta, porque acabou com minhas azaleias”, conta a tutora.
Suzana também cuida de quatro cachorros: dois boxers, um poodle e um lulu da pomerânia. A encantadora Mafalda se dá bem com todos. “Quando vou fazer esculturas no meu ateliê, ela senta ao meu lado, ouve música comigo. Quando não está feliz, dá uma cuspida”, ri.