metropoles.com

Pet incomum: alpaca Mafalda faz sucesso nas redes e em passeios por SP

O animal de 1 ano e meio tem conta no Instagram, gosta de comer frutas, bebe leite na mamadeira, toma banho no pet shop e adora humanos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
mafalda alpaca 7
1 de 1 mafalda alpaca 7 - Foto: null

São Paulo – “Se eu cobrasse pelas fotos que tiram dela, já estava rica”, brinca a artista plástica e empresária italiana Silvana Tinelli, dona da alpaca Mafalda. O mamífero similar a uma lhama virou pet em uma casa nos Jardins, bairro de luxo em São Paulo, e vive passeando pela cidade. “Sempre que saímos é uma loucura, com muitos curiosos em volta.”

O animal já passou, por exemplo, pelos parques Villa-Lobos e do Povo, o bairro japonês da Liberdade, a movimentada Avenida Paulista, a rua de luxo Oscar Freire e até uma igreja, no Dia de São Francisco, quando animais recebem bençãos. Com seus 50 quilos e pelos caramelo macios e esvoaçantes, a simpática fêmea chama a atenção por aí. Confira uma galeria de fotos:

10 imagens
Em frente ao Estádio do Pacaembu
Montagem com a corrida de São Silvestre ao fundo
De chapéu e cachecol
Com a dona, Silvana
Mafalda adora comer plantas e flores
1 de 10

Toda fofa, junto a um ursinho de pelúcia

2 de 10

Em frente ao Estádio do Pacaembu

3 de 10

Montagem com a corrida de São Silvestre ao fundo

4 de 10

De chapéu e cachecol

5 de 10

Com a dona, Silvana

Reprodução Instagram
6 de 10

Mafalda adora comer plantas e flores

7 de 10

Junto do Pikachu, no bairro japonês da Liberdade

8 de 10

Em um montagem em um jogo de vôlei da seleção brasileira

9 de 10

Com um de seus looks diferentões

10 de 10

Em frente ao Masp, na movimentada Avenida Paulista

Mafalda também tem sua própria conta no Instagram, com 11,5 mil seguidores. Ali, aparece em suas voltinhas pela capital, com looks diferentões e em montagem divertidas, como na Corrida de São Silvestre e no Big Brother Brasil.

Nas ruas, ela é alvo de fotos e também de confusões. “Fomos passear no Parque Ibirapuera e uma mulher nos parou e chamou a polícia. Mostramos o atestado de que ela está saudável e acabamos liberados”, lembra a dona.

Vida em São Paulo

Mafalda chegou na vida de Silvana há um ano e meio. A dona visitou a fazenda de uma amiga no Rio Grande do Sul e se apaixonou pelo bicho. Falou com o criador e, quando nasceu um novo filhote, o trouxe para São Paulo. “Iria levá-la para meu sítio no interior, mas acabei trazendo para São Paulo, porque ela gosta tanto do ser humano, não consegue ficar um minuto sozinha”, conta.

A alpaca tem sua casinha na garagem, toma banho no pet shop a cada quinze dias (sabe até entrar sozinha no carro para ir), é acompanhada por um veterinário especializado, gosta de comer todo tipo de fruta, feno e ração de cabra e bebe leite em uma mamadeira uma vez por dia.

“Ela é muito doce, não suja nada, faz suas necessidades na areia. Mas se deixar ela vai comendo tudo. Coloquei no jardim plantas que não gosta, porque acabou com minhas azaleias”, conta a tutora.

Suzana também cuida de quatro cachorros: dois boxers, um poodle e um lulu da pomerânia. A encantadora Mafalda se dá bem com todos. “Quando vou fazer esculturas no meu ateliê, ela senta ao meu lado, ouve música comigo. Quando não está feliz, dá uma cuspida”, ri.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?