Pesquisa CNT: 77,6% são a favor do comprovante de vacinação da Covid
Cerca de 67,2% dos entrevistados disseram temer que a nova variante, a Ômicron, possa voltar a impactar a vida das pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
A exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso a locais públicos é aprovoda por 77,6% dos brasileiros. Por outro lado, 15,1% dizem ser contra o passaporte vacinal, pois “restringe a liberdade”; 6,6% não são a favor, nem contra; e 0,7% não souberam responder.
Os dados são da 150ª edição da Pesquisa CNT de Opinião, realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Instituto MDA, de 9 a 11 de dezembro de 2021. Os resultados do levantamento foram divulgados nesta quinta-feira (16/12).
A pesquisa mostra ainda um forte receio da população frente à Ômicron, nova variante do novo coronavírus.
Cerca de 67,2% dos entrevistados disseram temer que a nova variante possa voltar a impactar a vida das pessoas, como novos lockdowns e impactos à vida econômica. Já 27,3% responderam não.
Também foram avaliadas as expectativas sobre a situação da pandemia no país em 2022.
De acordo com o levantamento, 47,4% disseram que a pandemia ficará estabilizada como agora, com casos não muito numerosos; 30,8%, que vai voltar a aumentar com a Ômicron; 17,3%, que estará sob controle e a vida retornará à normalidade; 4,5%, não sabe ou não respondeu.