Pesquisa: Bolsonaro erra no coronavírus e 45% querem impeachment
Levantamento da Atlas Político, publicado pelo El País, mostra desgaste do presidente com PIB baixo e nas ações contra a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa de opinião nos dias 16 e 18 de março pela consultoria Atlas Político, publicada nesta quinta-feira (19/03) pelo jornal El País, mostra o desgaste sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a crise do coronavírus e com o PIB de 1,1% de 2019. Dos 2 mil entrevistados, 64% reprovam o comportamento do chefe do Executivo no enfrentamento da pandemia.
Sobre a expectativa para a situação econômica para daqui a seis meses , 49,7% acreditam que vá piorar. Em 9 de fevereiro, 28,3% pensavam assim.
A combinação de fatores negativos aumentou a parcela de brasileiros que defendem o impeachment de Bolsonaro, impressão reforçada pelo panelaço desta quarta-feira (18/03). A pesquisa revela que 44,8% dos consultados querem a deposição do presidente – em maio de 2019, eram 38,1%
Os pesquisados responderam pela internet questionários randômicos e calibrados por um algorítimo. O levantamento, segundo o El País, tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.