Pescador morre após barco virar na praia da Barra da Tijuca
Três pescadores estavam na embarcação no momento do acidente. Dois foram resgatados sem ferimentos graves
atualizado
Compartilhar notícia
Um pescador morreu, neste sábado (18/5), após o barco em que estava virar no mar, na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
O homem, de 40 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente e encaminhado em estado grave ao hospital, mas morreu antes de chegar à unidade de saúde.
Três pescadores estavam na embarcação no momento em que ela virou. Dois usavam coletes salva-vidas e foram socorridos sem ferimentos.
O Segundo Grupamento Marítimo (2º Gmar), da Barra da Tijuca, começou as buscas no início da manhã, às 6h20, e finalizou a ocorrência às 8h45.
A Marinha emitiu um alerta de ressaca marítima para o Rio de Janeiro na quinta-feira (16/5). O alerta se estende ao menos até a manhã de domingo (19/5).
A previsão é de ondas de até 3 metros de altura no litoral de todo o estado do Rio de Janeiro. Bandeiras hasteadas pelas autoridades nas praias ajudam a identificar as áreas de maior perigo e as condições do mar.
Susto em Niterói
Na manhã dessa sexta-feira (17/5), banhistas foram arrastados por ondas enquanto observavam o mar agitado na Praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ). Eles estavam em cima de uma pedra quando o incidente ocorreu. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que as pessoas são derrubadas pela correnteza.