Pescador é atacado por enxame de abelhas e morre no interior de SP
Joaquim Tomba, de 59 anos, pescava com um amigo quando ambos foram atacados por abelhas em Fartura. O segundo homem sobreviveu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um pescador de 59 anos foi atacado por um enxame de abelhas e morreu após uma pescaria em Fartura, no interior de São Paulo. Joaquim Tomba foi picado pelas abelhas às margens da Represa Chavantes, no último sábado (20/11).
O pescador estava com um amigo e ambos foram vítimas dos insetos. Segundo informações do G1, o amigo da vítima conseguiu correr e fugir por uma mata próxima à região para buscar atendimento médico na Santa Casa de Fartura.
O homem foi atendido e recebeu alta, mas só depois de deixar a unidade de saúde ele conseguiu avisar os familiares de seu Joaquim. O filho do pescador encontrou o pai sem vida às margens da represa.
O corpo de Joaquim Tomba foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), mas liberado no domingo (21/11) para o velório. O pescador foi enterrado no início da manhã desta segunda-feira.
Homenagens
Joaquim Tomba era muito conhecido na cidade de Taguaí, onde realizava diariamente fretes. Uma das irmãs de seu Joaquim, Luiza Pereira Tomba, falou do amor que sentia por ele e ainda agradeceu as mensagens de condolências recebidas nas redes sociais.
“Vá em paz, irmão! Te amarei para sempre e guardarei cada momento de risos que tivemos. Obrigada a todos pelas condolências pelo falecimento de meu irmão, que Deus abençoe cada um de vocês”, disse a irmã no Facebook.
Outros conhecidos e amigos do pescador deixaram mensagens e homenagens nas redes. “Não chores por quem já está junto a Deus. Pense nos momentos felizes que passaram juntos e a Deus por deixar essa pessoa brilhar em sua vida. #Luto. Descanso em paz, Joaquim Tomba”, disse uma amiga.
“Parece mentira, gente. Muito amigo de todos, ele só sabia brincar com todo mundo e só tinha alegria dentro do coração. Meu amiguinho, descanse em paz e que Deus conforte os corações dos familiares”, escreveu outra amiga.
“Quanto serviço esse homem prestou a minha família. Meus pêsames e que Deus conforte a família e dê um bom lugar a ele”, disse uma conhecida.